Estratégia de Marketing

 

Ementa:

Estratégias do ciclo de vida dos produtos, Composto de produtos e desenvolvimento de novos produtos, Linhas de produtos, marcas e embalagens, Canais de marketing, Estratégias de preço, Estratégias promocionais Marketing de serviços Varejo e Atacado no contexto organizacional e de marketing.

 

Cronograma e Referências para leitura

BIMESTRE 1

DATA AULA TEMA REFERÊNCIA PARA LEITURA
18/02 Aula 01 Introdução ao Marketing e Ciclo de Vida do Produto REBOUÇAS_Ciclo de Vida do Produto

Slides da Aula 01 e 02

Leitura complementar: Afinal de contas, o que é Marketing?

26/02 Aula 02 Análise do Ambiente interno, externo e de negócios REBOUÇAS_Ciclo de Vida do Produto

Slides da Aula 01 e 02

Slides da Aula 02 (versão atualizada)

 03/03 Aula 03  Pesquisa de Marketing (I): compreendendo os consumidores  CROCCO_Conceitos e definição do marketing (ler principalmente a parte sobre demandas e análise do ambiente)

CROCCO_Comportamento do Consumidor

 Slides da aula 03

 17/03 Aula 04  Pesquisa de Marketing (II): seleção, segmentação e posicionamento  CROCCO_Segmentação e posicionamento

Slides da aula 04 atualizados 17/03

 24/03 Aula 05 Atividades  Alunos devem formar duplas e escolher um produto para realizar os trabalhos.
 31/03  Aula 06 Avaliação Parcial 1  Em dupla
 02/04 Aula 07 Aula Extra (sábado, 13h às 16h) Aula de revisão do conteúdo do bimestre
 07/04 Avaliação Oficial 1 Conteúdo: todo o bimestre 1 (slides e textos)

Texto específico para a avaliação:  Havaianas

BIMESTRE 2

DATA AULA TEMA REFERÊNCIA PARA LEITURA

 

 

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